quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Vejam Só!





Vejam só!

Na cidade de Campos dos Goytacazes – RJ, 11 vereadores foram impedidos de serem Diplomados por terem seus nomes “citados” na Operação Chequinho, para a compra de votos.

Embora possam recorrer da decisão, a prudência manda que a justiça impeça estes cidadãos de assumirem cargo no LEGISLATIVO de sua cidade, diante da comprovação iminente de crime eleitoral.

Não seria bom se a Justiça brasileira tivesse uma padronização na interpretação das leis?

Embora a Diplomação não significa necessariamente, assumir o Legislativo ou o Executivo de fato. Não anula crimes! Eles persistem!

Mas as distorções e conveniências da Lei, parece querer preparar terreno para que o tempo, se incumba de um milagre, dado pelo esquecimento ou conformação do povo pela constatação de que a lei não serve a todos!

Não seria melhor evitar de parte a parte esse constrangimento desnecessário?

E se tudo que foi mostrado não serve para impedir diplomação e posse por crime eleitoral; o que seria crime eleitoral, afinal?

O flagrante em áudio e vídeo, periciado e laudado como verídico, não é suficiente para se frear qualquer aspiração ao cargo pretendido, como acontece em Fatima do Sul?

As leis teoricamente se aplicam a todos, mas parece que depende muito da “interpretação” de cada juiz para que se tenha uma carga mínima de bom senso! Do contrario, a lei aplicada em Campos dos Goytacazes – RJ não serve para esse caso tão próximo de nós.

E quando finalmente nos entusiasmamos e nos inspiramos com a coragem 
de juízes e promotores em tempos de Operação Lava Jato e Sergio Moro, percebemos que setores da Justiça no Estado de MS anda tropeçando em meio ao contrassenso de suas próprias decisões, dando margem ao descredito popular. É lamentável! É uma vergonha! Vamos aguardar.
 

Autor: Autenir Rodrigues de Lima
Jateí-MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário